Dra. Luciana Motta
HABILITAÇÕES ACADÉMICAS
- Licenciatura em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, 2008 .
- Coeficiente de Rendimento: 8,2 (Máximo: 10)
- Internato Médico:
Especialista em Cardiologia pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ – Rio de Janeiro, 2013. - Internato em Clínica Médica no Hospital Universitário Antônio Pedro – UFF – Niterói – RJ, 2011.
- Equivalência de Grau:
Equivalência ao Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 21 de Julho de 2016.
PERCURSO PROFISSIONAL
- Médica do Serviço de Medicina Interna da Clínica de Santo António – Grupo Lusíadas Saúde – Amadora, de maio de 2019 até a presente data.
- Consultório médico privado, de maio de 2019 até a presente data.
- Médica de Clínica Geral no FAROL – Associação para o Tratamento das Toxicodependências – Sintra, de Setembro de 2020 até a presente data.
- Médica rotina da emergência do Hospital Unimed Rio – Rio de Janeiro, de Setembro de 2015 até Dezembro de 2017.
- Médica plantonista da emergência do Hospital Unimed Rio – Rio de Janeiro, de Janeiro de 2013 a Agosto de 2015.
- Médica plantonista, mediante aprovação após concurso público estadual de seleção, do Centro de Terapia Intensiva Cardíaco do Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ, de Março de 2015 até Dezembro de 2017.
- Cardiologista nuclear do Centro de Diagnóstico por Imagem – CDPI – Rio de Janeiro, de Setembro de 2016 até Dezembro de 2017.
- Médica plantonista da Unidade Coronariana do Hospital Pró-Cardíaco – Rio de Janeiro, de Janeiro de 2013 a Setembro de 2015.
- Cardiologista nuclear do Hospital Barra D’or – Rio de Janeiro, de Dezembro de 2012 a Maio de 2013.
- Médica plantonista na Unidade Semi-intensiva do Hospital Barra D’or – Rio de Janeiro, de Novembro de 2010 a Janeiro de 2013.
- Médica plantonista na Unidade Cardiointensiva II do Hospital Procordis – Niterói, de Março de 2009 a Outubro de 2010.
ATIVIDADE ACADÉMICA
ATIVIDADE CIENTÍFICA FORMATIVA
- Co-Autor do Tema Livre “Análise Descritiva de uma coorte de 279 pacientes admitidos por SCA de um hospital privado do Rio de Janeiro”, apresentado no 33° Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro – SOCERJ.
- Co-Autor do Tema Livre “Quais os preditores clínicos de uma cintilografia de perfusão miocárdica alterada em assintomáticos?”, apresentado no XXXV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP.
- Co-Autor do Tema Livre “Quais os preditores clínicos de uma cintilografia de perfusão miocárdica alterada em assintomáticos?”, apresentado no 68° Congresso Brasileiro de Cardiologia.
- Co-Autor do Tema Livre “Pseudoaneurisma subcutâneo por laceração cardíaca em paciente com prótese mecânica aórtica após trauma torácico”, apresentado no IX Congresso Fluminense de Cardiologia da SOCERJ.
- Autor do Tema Livre Mural “Distribuição e Análise de Polimorfismo do Gene Codificante do Receptor Beta2 da Bradicinina e sua Correlação com a Hipertensão Arterial”, apresentado no XXIV Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro – SOCERJ e publicado na Revista da SOCERJ; Volume: 20.
- Co-Autor do Tema Livre Mural “Polimorfismos Genéticos Relacionados ao Sistema Renina-Angiotensina e Pressão Arterial em População do Centro de Pesquisas da Petrobrás”, apresentado no XXII Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro – SOCERJ e publicado na Revista da SOCERJ; Volume: 18.
- Autor do Tema Livre Mural “Distribuição e Análise de Polimorfismo do Gene Codificante do Receptor Beta2 da Bradicinina e sua Correlação com a Hipertensão Arterial”, apresentado na XXIX Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
- Co-Autor do Tema Livre Mural “Correlação entre Polimorfismos Gênicos com Precocidade de Lesões Ateroscleróticas em Indivíduos Autopsiados até 25 anos”, apresentado na XXVII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.